Na Rota para o Inferno

Publicado no Facebook dia 18/05/2016
Hoje almocei num pequeno café, próximo ao meu trabalho.
Havia umas seis ou sete mesas, um lugar pequenininho, de atendimento maravilhoso, tudo propício para o aconchego.
Logo senti-me uma estranha _normal isso.
Eu era a única que não estava usando o celular.
Todas as pessoas estavam ignorando a comida, que esfriava sobre a mesa. Todas.
Todas!
Do lado de cá fiquei pensando...
O que estamos alimentando hoje em dia?
Vi pessoas engolindo suas comidas sem percebê-las, nitidamente sem sentir o gosto do que, visualmente, estava lindo!
O que nos mata? A fome ou uma bateria arriada?
Onde foi que perdemos a capacidade de priorizar as coisas, as pessoas, os sentimentos?
O toque na tela tem nos deixado intocáveis.
Para que lado do inferno estamos indo, meu Deus?!

Comentários