Eu gosto

Fotografia: Terezinha Ognibene

Gosto do jeito que você segura a xícara, meio frouxa, entre os dedos. Sempre tenho a sensação de que o café vai cair, mas ele nunca cai. Gosto do jeito que teus olhos sorriem, fascinados, sobre mim. Gosto do teu jeito de tratar as pessoas, gosto da tua voz rouca quando acorda. Gosto da expectativa que você cria quando antevê uma situação que sabe que vai me provocar. Gosto do teu jeito manso de me abraçar, da segurança que sinto quando encosto no teu peito, seja a hora que for. Gosto de te observar lendo minhas poesias, ver teus olhos marejando e tua pele arrepiando. Gosto quando canta para mim, plantando cada palavra no meu coração, mesmo que seja uma música repetida. Gosto de te ver enciumado porque sei que meu coração é só teu e teu ciúme é pura bobagem. Gosto de tudo que diz respeito a você, gosto até dessa saudade, que me faz chorar de vez em quando. Gosto de pensar que ainda pensa em mim. Gosto de falar de você no presente mesmo que você tenha me prendido no teu passado e prosseguido. 

Comentários